Em linha com a missão de responder ao nosso tempo, temos o prazer de apresentar aos nossos públicos a mostra Hábito–Habitante. Inicialmente elaborada para integrar a programação da UIA 2020 RIO - 27º Congresso Mundial de Arquitetos, a exposição a exposição imagina, coletivamente, diferentes formas de habitar o espaço – físico ou virtual. Com curadoria de Ulisses Carrilho, a exposição reúne obras que aludem a discursos sociais e refletem sobre a relação entre hábito, repetição e distância – conceitos radicalmente reorientados pela pandemia de Covid-19.
Para a segurança e bem-estar de todos, a entrada de visitantes na Exposição Hábito/Habitante instalada nas Cavalariças e na Capelinha e no Palacete do Parque Lage é mediada por agendamentos online gratuitos e específicos. Caso queira visitar todos os espaços, sugerimos agendar as visitas com, no mínimo, 30 minutos de antecedência. O acesso à área verde do Parque Lage permanece livre.
Agende um horário para visitar a mostra presencialmente
As atividades virtuais da exposição proporcionam uma experiência de visitação para aqueles que optarem por não se deslocar.
Esta mostra pode transmitir imagens sensíveis para menores de idade. Incentivamos a visitação de crianças com o acompanhamento de um adulto responsável.
Agende um horário para visitar o andar térreo da mansão gratuitamente.